Heróis da Rua de Baixo

novidades

Newsletter #3 - A volta dos que não foram

Bem vindes aos nossos delírios!

Super Drive do universo paralelo?

Alô alô nação heróica, acharam que tinham se livrado da gente? Muito pelo contrário! Nunca paramos e estamos voltando pra pista com shows quentíssimos para alegria do brasil. Algumas coisas fora do lugar sim, mas o molho é o mesmo!

oie

Sim, ficamos um belo tempo sem postar uma news D: Nesse meio tempo algumas águas rolaram…foi o álbum lançado, foi 14 mil vezes o álbum escutado, foi um clipe estreiado, foi festival desculpa pelo rock festivado… não fizemos pouco nesse meio ano não! Mas tudo isso é notícia velha e é claro que vocês já ouviram o álbum e viram nosso clipe, não é mesmo?

O que há de novo é que alguns eventos (atentado à orelha do Trump , Medina parado no ar, ida do Silvio Santos) desencadearam uma ruptura no continuum espaço-tempo e tivemos nosso guitarrista Super Drive trocado por sua versão de um universo paralelo. Antes de ir, Caê repassou belas palavras de incentivo e amor à banda e aos seus fãs, e disse que talvez um dia voltará <3. Beijos Caê, amamos você e estaremos sempre olhando para o céu a espera de seu retorno!

Por coincidência o Super Drive do universo paralelo, que chamaremos de Mega Drive para evitar confusões, baixou no nosso técnico de som e querido amigo Luka Barone, o primeiro de seu nome. “É muito louco ter passado pelo lugar de convidado, de parte da produção e de fã e de repente ser parte da banda. É familiar, mas novo ao mesmo tempo, está sendo incrível”, afirmou Mega Drive.

O que vem por aí

Show acústico: o que esperar?

Tamo de volta na pista com shows marcados! Entre eles: um acústico. 

Sim, nos pegou de surpresa também, mas pensamos “por que não?”. O Mega Drive defende que se a música é boa, ela funciona elétrica ou acústica: “é só mudar a forma um pouco, os focos são outros”. E o Super Greve acha que na versão acústica a poesia das letras pode estar mais perceptível ao público: “Vai ser curioso estar num show nosso que não tem ninguém pulando, mas espero que ganhemos o público pela poesia das letras”. 

“Geralmente eu prefiro tocar plugado, com bateria, e dessa vez não foi diferente”, comenta do Super Groove. “O que me deixa satisfeito é que a transposição pro acústico não exigiu tocar Cajon, e isso trouxe menos um ar de ‘rock acustico’ e mais um ar de ‘roda de rock’”.

Já avisamos de antemão, os senhores não irão escutar um “rock acústico”, nossa pegada será muito mais sambística do que outra coisa.

“Tá sendo doido e divertido a coisa de tocar os ritmos ligeiramente diferente!”, declarou a Super Grave. “Outro ponto é que a aproximação no baixolão tem que ser suave pra não ficar muito berimbau metalizado… Coletivamente sinto que esse período tocando o disco de um jeito acústico abriu nossa mente e vai trazer mais gingado também pra shows plugados”. 

Então, se sua alergia a show acústico atacar essa semana, não se preocupe! Temos mais um show marcado: dia 14 de setembro na Porta Maldita, um show super elétrico, com mais gingado talvez! Já coloque na sua agenda!

Ficam os convites:

24 de agosto

Festa no Porão de Bolso, também com Farme e Luiz Amargo com Bel Aurora!
📍Onde: Loplop edições e livros, Av. Prof. Afonso Bovero, 1119
📆 Quando: 24 de agosto, a partir das 17h (entramos ~20h)
💵 Quanto: De grátis (mas esperamos contribuições voluntárias)

14 de setembro

 Com Eduardo Pavloski e Abysstrace
📍Onde: A Porta Maldita, Rua Luiz Murrat 400, Pinheiros
📆 Quando: 14 de semtebro, a partir das 21h
💵 Quanto: R$25 antecipado e R$30 na porta, vendas pelo Sympla em breve!

Heróis dos meus heróis

O que os Heróis estão ouvindo? Eles te contam!

Super Greve: Tenho escutado em looping dois lançamentos brabos. O primeiro que cito é Pelejar, da vibrante Rancore, banda paulistana que me fez ser quem sou. Amei como trouxeram elementos novos, uma bateria vibrante e também as clássicas guitarras dissonantes que são a assinatura dos caras. Outro lançamento fervente é o álbum Amor de Mula do amigo e vilão Luiz Amargo, minhas faixas favoritas: Quando o Fogo Vem e Corpo do Amor, duas canções que falam de romance de uma maneira… AMARGA.

Super Groove: Sem motivo pra sofrer, procurei prata e achei ouro quando ouvi Vou fechar o cabaret  de Abilio Farias e Sarah de Balthazar. Já pede um copo e um lenço pro garçom!

Super Grave: A vida tá muito sem sabor e sem sentido por aí tanto quanto está por aqui? A saúde anda mais do que mental, tá por um fio? A música Vámonos de Viaje dos hermanos Bandalos Chinos pode te ajudar a tankar as adversidades com lágrimas nos olhos e um swing no pé.

Mega Drive: Opa, primeira newsletter no universo alternativo, que viagem! E falando em viagem, vamos voltar no tempo para a semana do lançamento do …Desculpa Pelo Rock, pois naquela semana também lançou o novo álbum da St Vincent, All Born Screaming, que tal qual minha viagem inter dimensional é um (des)conforto familiar que vale muito a experiência. Para combinar nessa vibe de amargo que cura, recomendo junto com o Super Greve o Amor de Mula do Luiz Amargo, destaco a guarânia apocalíptica Fruta Madura e a trilha sonora de uma novela que não existe (ainda) Quem Ficou, Rancor.

Até breve

Se sentir saudades, nos escute nas plataformas digitais!

Se sentir vontade, nos contate, desabafe, nos chame para fazer um show!

Seja você também um Herói da Rua de Baixo!

quer receber primeiro?
assine nossa newsletter!