- 27 de outubro de 2023
Com produção musical de Bel Aurora, Heróis da Rua de Baixo lançam o single Monoaestéreo em 15 de novembro nas plataformas digitais
Com 12 anos de existência, a banda Heróis da Rua de Baixo lança seu primeiro single nas plataformas digitais. Monoastéreo é sobre aquela paquera que te surpreende, te faz sonhar acordado, expande os seus sentidos… te ensina uma nova forma de ser! Embalada em um baixo oitentista, a música dança com um tempero “a la Jorge Ben Jor”, ao mesmo passo que traz uma nostalgia do pop-punk 2000.
O single é um convite para o público vir a conhecer o primeiro álbum da banda, o semi-homônimo, Heróis da Rua de Baixo ou Desculpa pelo Rock, que será lançado em fevereiro.
Com produção musical de Bel Aurora, o projeto foi gravado no Estúdio Sinestesia por Gabriel Assad. A faixa tem mixagem de Pedro Luz, masterização de Maurício Caetano e produção executiva de Mariana Zito.
O single está sendo lançado pelo selo Lyra Noise, da poeta, compositora e produtora Cris Rangel, selo criado em 2021 para celebrar a livre criação, hackear conhecimento e poesia no mercado da música independente.
A banda realizará um show de lançamento do single no dia 16 de novembro, a partir das 19h, na Associação Cultural Cecília, na Rua Vitorino Carmilo, 449, na Santa Cecília, em São Paulo.
Ouça Monoaestéreo! Esses roqueiros te farão rebolar!
Sobre a banda
Surgida em 2012, a banda rockista paulistana Heróis da Rua de Baixo se formou no Parque da Juventude, zona norte de São Paulo. Criada por estudantes de Design de Interiores da ETEC de Artes que cabulavam aula para tocar violão no parque e curtiam fazer mashups de músicas brasileiras com rock gringo, criando daí uma levada especial que continuam carregando em suas composições até hoje.
A banda é composta por quatro integrantes dispostos a salvar o mundo do tédio: Vinicius Marciano – o Super Greve – no vocal e guitarra e também nas composições, Dominique Aires – a Super Grave – no baixo, Lucas Chain – o Super Groove – na bateria e Caê Zamariola – o Super Guita – na guitarra. O grupo compartilha de gostos heterogêneos e ecléticos. Cae é desenhista, multi instrumentista, e tem grande paixão por música brasileira; Chain é programador, assiste campeonatos de LoL e estuda teoria musical; já a Dominique é arquiteta e sustenta o alternativo da banda indo em vários shows gringos; e Vinicius é designer, músico, estuda editoração, tem um passado como ator e militante trotskista, escuta de quase tudo e assim escreve também.
Clássicos jovens adultos do século 21, cantando num mundo que pulsa freneticamente ao mesmo tempo que se acaba. A poesia entre os memes, violência, decepções amorosas, gatos, sexo, salário baixo (ou falta dele)… os Heróis salvam o mundo na medida que o registram e o contestam.
A banda vem ocupando casas de show e festivais de música independente de São Paulo e região como: A Porta Maldita, Festival Cruza, Spirogyra Festival, Picles, Festival Grave na Greve da USP entre outros.
Assista ao show no Picles completo no YouTube: Show de aniversário da baixista no Picles
Serviço
Lançamento de São Paulo, selva de rock nas plataformas digitais
Quando – 25 de janeiro de 2024
Pré-save – https://lnk.fuga.com/saopauloselvaderock
Show de lançamento de São Paulo, selva de rock
Quando – 27 de janeiro de 2024, 17h
Onde – Porão da Cerveja, Rua Lopes de Oliveira, 610, Barra Funda.
Quanto – Antecipado, R$ 10,00. Na porta, R$ 15,00.
Ingressos pelo link – Paromundo + Heróis da Rua de Baixo + Falso Testemunho
Ficha técnica da faixa Monoaestéreo
Título: Monoastéreo
Composição: Vinicius Marciano
Guitarra solo: Cae Zamariola
Guitarra base: Vinicius Marciano
Rhodes: Bel Aurora
Baixo: Dominique Aires
Voz: Vinicius Marciano
Bateria, pandeirola e cowbell: Lucas Chain
Coro: Dominique Aires, Lucas Chain, Bel Aurora, Luka Barone, Clara Dessordi, Matheus Fractal
Produção musical: Bel Aurora
Assistente de produção musical: Luka Barone
Produção executiva: Mariana Zito
Arranjo e direção musical: Bel Aurora e Heróis da Rua de Baixo
Gravação: Estúdio Sinestesia em fevereiro de 2023, Gabriel Assad como engenheiro de som responsável
Edição: Bel Aurora, Ariel Schicchi, Luka Barone e Pedro Valdetaro
Mixagem: Pedro Luz
Masterização: Maurício Caetano
Capa: arte de Cae Zamariola e edição/design de Bárbara Catta
Selo: Lyra Noize
A&R: Cris Rangel